Com o avanço da pandemia no Brasil, é preciso ter inteligência corporativa e tirar proveito das oportunidades dentro do setor imobiliário.
Muitas empresas passaram anos trabalhando em um ritmo muito forte, e apesar de isso parecer muito bom, esconde um problema que afeta quanto dinheiro você ganha: a falta de organização. Por isso, agora é o melhor momento para focar na gestão e preparar sua empresa para se desenvolver mesmo nesse cenário desfavorável.
1- Organize sua gestão financeira
O primeiro pilar é a gestão financeira, ou seja, como você cuida das finanças da empresa. Quem não se interessa muito pela parte de estratégia do negócio pode achar que a gestão financeira tem a ver só com contas a pagar e receber, mas vai muito além disso.
A gestão financeira tem a ver com coisas como:
- controle de orçamentos;
- projeção de receitas;
- conciliação bancária;
- negociação de contratos.
2- Delegue tarefas operacionais para ganhar produtividade
Gestores costumam ter tanto conhecimento estratégico quanto operacional, e isso às vezes faz com que eles fiquem com todo o trabalho para si. Mas a melhor coisa que você pode fazer agora é aprender a delegar tarefas para ganhar produtividade.
Mas não precisa delegar tudo de uma vez. Comece aos poucos e delegue tarefas parciais. Assim, você só precisa revisar e aprovar o trabalho depois, o que vai render várias horas a mais na sua agenda para melhorar outros processos.
Não pense em quanto tempo você vai perder para treinar outras pessoas a fazer o que você faz hoje. Antes, se concentre em quanto tempo e energia você vai ganhar depois que eles aprenderem a função. Agora, durante a pandemia, é a hora de colocar isso em prática.
3- Explore novas formas de conseguir mais vendas
Conseguir vender em plena pandemia pode parecer um desafio e tanto, mas essa tarefa vai ficar mais fácil se você explorar novas formas de atrair clientes. Aliás, a internet é uma ótima forma de encontrar mais clientes.
Entre as boas opções que vale a pena testar na internet estão:
- anúncios no Google para pessoas que buscam construtores;
- presença em marketplaces de construção, que conectam clientes a prestadores de serviço;
- e a criação de conteúdo online para atrair possíveis clientes ao seu site.
Além disso, preocupe-se em apresentar sua empresa de forma profissional e atraente. Quanto mais profissionalismo e credibilidade passar aos clientes, mais fácil vai ser fazer eles fecharem com sua empresa.
4- Contrate um software para auxiliar nos processos
Seja por software, seja por aplicativo, para manter as carteiras sempre atualizadas e ter mais controle dos processos, um sistema próprio para controle pode ser a melhor opção para evitar erros.
Além disso, o gestor consegue acompanhar de perto todos os processos, identificando com mais facilidade possíveis erros e diminuindo seu retrabalho.
Conclusão
Com tantas transformações no mercado e do contexto da pandemia, incorporar o digital na sua loteadora, além de facilitar a gestão pode ser decisivo também para aumentar as vendas.
Por isso, na área da incorporação, ter um sistema que controle a dinâmica de dados da empresa, desde o financeiro até os contratos é imprescindível para o sucesso dos negócios.
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